Biscoitinhos de Polvilho

Sequinhos, crocantes e impossível não perder as contas ao saborear essas delícias!! ♥

biscoitinhosdepolvilho

ICONES (23)

Ingredientes

500 gramas de polvilho azedo

1 e 1/2 xícaras (chá) de água

1/2 xícara (chá) de óleo vegetal

2 colheres (sobremesa) de sal

2 colheres (sobremesa) de suco de limão

3 colheres (sopa) de purê de inhame

Modo de Preparo

1. Coloque o polvilho em um recipiente.

2. Em uma panela, leve a água e o sal para ao fogo alto e assim que levantar fervura, escalde a massa.

3. Acrescente o óleo, inhame, o suco de limão e misture bem até obter uma massa homogênea.

4. Preaqueça o forno a 180 graus (temperatura média).

5. Unte uma forma com um fio de óleo.

6. Coloque a massa em um saco de confeiteiro.

7. Faça um buraco bem fininho na ponta do saco e esprema a massa diretamente na assadeira em formato de palitos ou argolas. Quanto mais fininho forem os biscoitos, mais crocantes eles ficarão.

8. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos.

9. Depois de assados, retire do forno, aguarde esfriar e sirva.

Dica Bacana – Após esfriar, coloque os biscoitos em um recipiente com tampa hermética, em local seco e arejado. Assim vai mantê-los bem sequinhos.

FESTIVAL DO PÃO DE QUEIJO VEGANO

48 comentários sobre “Biscoitinhos de Polvilho

  1. danubiafg disse:

    Obrigada pela receita, vou fazer assim que puder.
    Já fiz uma receita parecia porém sem inhame.

    🙂

  2. Patricia Alves disse:

    Carla, fiz questão de deixar esse recado pra você! Que receita maravilhosa! Fico pensando quantos testes pra conseguir esse biscoito sem ovos. Eu fiz a receita e adorei, os biscoitos ficaram ótimos! Tive um pouco de dificuldade em usar o saco de confeiteiro, foi a primeira vez que usei, mas fui pegando o jeito. Muito obrigado por você compartilhar essas receitas, faz toda a diferença na vida de pessoas que não podem consumir alguns alimentos, como meu filho que é alérgico a ovo. Ele amou e ficou feliz! Obrigado!

  3. Ana disse:

    Fiz esse receita hoje e amei! Maravilhosa, ficou perfeito os biscoitos! Meus filhos leveram pra escola um saco de biscoitos de polvilho. Deus te abençõe!

  4. Fabíola disse:

    Gostei muito do sabor, mas não consegui o ponto certo para assar. Ou ficam muito duros ou borrachudos. Usei polvilho da marca Marinez.

  5. Carla Maia disse:

    Oi Andressa! Muitas pessoas utilizam o purê de maça ara substituir os ovos. Particularmente, prefiro o resultado do purê de inhame para produções sem glúten. Na receita de biscoito de polvilho acredito que não dará certo a substituição. 😉

  6. Andressa Carvalho disse:

    Vou testar a receita! Vi em um livro de receitas para alergico que da p usar purê de maça no lugar dos ovos…e costumo usar nos bolos…sera q da certo no biscoito de polvilho????

  7. ELIKA BERNARDES disse:

    Menu bacana, quero agradecer por essa receita maravilhosa. Estava desesperada, pois descobri a pouco que minha filha é alérgica a ovo, leite e milho em 100%. Ela adora biscoito e não podia por que tinha ovo. Peguei uma receita na internet, mas não havia dado certo… até que graças a Deus encontrei esse site. A primeira vez que fizemos e já ficou uma delícia… quero testar outras e depois volto para contar como ficou.Obrigada!! Que Deus abençoe vocês!!!

  8. Joana disse:

    BoM dia…meu filho é aplv. Mas n tenho polvilho azedo. Sera k posso usar o doce?
    Obrigada

  9. Priscila Mendes Rosa disse:

    Nossa acabei de fazer a receita, meu filho é alérgico a leite e ovo, achei q ia perder toda a massa, pois não escaldei ela como VC disse que tem q ser feito, coloquei tudo fria, ia jogar tudo fora quando teatro uns biscoitinhos e ficaram maravilhosos! Não sei ainda se vão murchar mais rápido, mas ao tirar do forno ficaram MARAVILHOSOS, AMEIIIII

  10. Dayanne disse:

    Nossa primeira vez que fiz receita do menubacana que deu errado…. não acertei a mão para essa receita, tentei 2 vezes…achei a massa meio dura para passar pelo saco (rsrsrsrs), fiz de novo e a mesma coisa…. ai tentei enrolar…. tbm não deu certo pq a massa fica oleosa (rsrssrs)…. Mas é assim…. amo d+++++ as receitas deste site… bjos

  11. Carla Maia disse:

    Que bom que gostou, Ingrid! Na nossa próxima fornada, vamos testar a sua sugestão. Muito obrigada pela atenção. 😉

  12. Alessandra disse:

    Gostaria de saber qual a marca de polvilho posso utilizar que não contenha traços de leite.O da Yoki é confiável? ?

  13. Menu Bacana disse:

    \\o// Ebbaaaa!!!! Que maravilha! Muito felizes por terem gostado da receitinha, tudo feito com o maior carinho, Carla!! Um grande abraço.

  14. Carla disse:

    Boa noite! Acabei de fazer os biscoitos, descobrimos que Nossa filha é alérgica, e em busca de receitas, encontrei essa maravilha de site, estou muito feliz, os biscoitos ficaram perfeitos, e melhores que os industrializados, no começo da receita achei que não ia dar certo, coloquei no forno com uma certa desconfiança, mas tive uma grata surpresa, ficou sensacional! Muito obrigada por compartilhar e ajudar tantas pessoas bjsss!

  15. Menu Bacana disse:

    Oi Fátima! Seu email já foi respondido no mesmo dia em que você nos enviou a perguntinha, no dia 08/10. Quando puder, dê uma conferida em sua caixa de mensagens. Não há conservantes e nem estabilizantes nessa receita, por isso é natural que o biscoito não mantenha a mesma crocância com o passar do tempo. Se ficaram borrachudos, provavelmente o responsável foi o polvilho, já que é o ingrediente responsável por proporcionar essa textura. Um abraço.

  16. FATIMA disse:

    Boa noite!!!
    Ainda continuo aguardando seu retorno referente um orientação que pedi.
    Ficamos super felizes q do, achamos a receita do biscoito de polvilho sem gluten, sem ovo, sem leite e sem soja para nosso neto.
    Como já falei no email enviado, seguimos a receita, sem nenhuma alteração, ficou muito bom o gosto, só não ficou crocante e é esta orientação que pedi, o que será que fizemos de errado.
    Ficaremos mais uma vez aguardando seu retorno.
    Obrigada

  17. Fatima de Souza disse:

    Olá boa tarde,estávamos procurando a receita do biscoito de polvilho sem glúten, sem ovo, sem leite sem soja, para nosso neto e qdo achamos, ficamo super felizes e logo providenciamos o material para fazermos.
    Fizemos igualzinho a a receita, de gosto ficou uma delicia, só que não ficou crocante e no dia seguinte ficou borrachudo.
    Você pode nos orientar, o que será que fizemos de errado.
    Ficaremos esperando uma resposta
    Obrigada

  18. Menu Bacana disse:

    Oi Bárbara! Esses biscoitos ficam gostosos se consumidos no mesmo dia. Como não possuem conservantes e estabilizantes, no dia seguinte ele já não terá a mesma textura. 🙁 Mas podem ser conservados por até 3 dias em recipiente com tampa hermética e consumidos nesse período.

  19. Barbara disse:

    Oi Carla! Qual a validade, em média, desses biscoitos? vou fazer amanhã para a minha bebê e quero deixar guardado para ela comer numa viagem que faremos!

  20. Silvânia Medeiros disse:

    Muito Feliz… Igual ao biscoito tradicional… Meu BB não pode comer inúmeros tipos de alimentos.

    Ele adorou… Obrigada por compartilhar receitas que de fato dão certo e ajudam muito pessoas no meu a criança que nunca havia comido antes biscoito do tipo.

    Bjs

    Que deus abençoe sua vida!!!

  21. Patrícia disse:

    Eu queria tanto fazer…mas aqui não tem inhame, qual quantidade de ovo uso para substituir?

  22. Menu Bacana disse:

    Poxa, Cristina, que pena! Mas não conseguimos imaginar o que deu errado, 1 e 1/2 xícaras (chá) de água para 1/2 quilo de polvilho azedo é a quantidade ideal para que a massa fique no ponto correto e não líquida. Qual a marca de polvilho que você usou?

  23. Cristina disse:

    Gente, não acertei o ponto da massa. Ficou líquida … o que será que fiz errado pois usei as medidas da receita.

  24. Menu Bacana disse:

    Oi Elisandra! Escaldar a massa é jogar sobre o polvilho, a água e o sal ferventes. Você vai colocar o polvilho em um recipiente e levar a água e o sal para ferver em uma panela. Assim que ferve, jogue em cima do polvilho e espere esfriar um pouco para você não correr o risco de queimar as mãos! O ponto ideal da massa você conseguirá sovando bem os ingredientes até ela ficar homogênea e desgrudar dos seus dedos! 😉 Qualquer dúvida, pode contar com a gente!

  25. Elisandra disse:

    Desculpe minha ignorância mas não sei o que é escaldar a massa e qual o ponto?? Sou visual, sem imagem fico perdida.

  26. Menu Bacana disse:

    Oi Westter! Já que sua bebê não pode consumir o limão, basta retirá-lo da receita! Vai ficar muito gostoso também sem o suco limão! 😉

  27. westter disse:

    É possível retirar ou substituir o limão da receita? Minha nenem não pode frutas cítricas.

  28. Menu Bacana disse:

    Oi Cindy! Eeebbbaa \\o// \\o//!!! Melhor do que testar, testar e testar as receitas até dar certo é saber que vocês também gostam do resultado! Muito obrigada pelo carinho. <3

  29. Menu Bacana disse:

    Oi Denise! Que delícia saber que você curte nossas receitas! Esse biscoitinho é muito bom, esperamos que goste do resultado. Depois conta pra gente o que achou! 😉

  30. Cindy disse:

    Adorei! Fiz a receita e ficaram melhores do que a receita que fazia antes que levava ovos e mais azeite! 🙂

  31. Denise disse:

    Estava esperando por essa receita…Ebaaa vou fazer!
    Esse blog é o máximo, receitas maravilhosas.

Os comentários estão desativados.