Bolo de Banana com Cacau

ICONES (23)

Ingredientes

4 bananas (prata) maduras

1 xícara (chá) de farinha de arroz

3/4 xícara (chá) de fécula de batata

1/4 xícara (chá) de polvilho doce

1 colher (café) de goma xantana

1 xícara (chá) de água

1 xícara a(chá) de açúcar mascavo

1/4 xícara (chá) de óleo vegetal

2 colheres (sopa) de cacau em pó

1 e 1/2 colheres (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 graus (temperatura média).

2. Em um recipiente, coloque a farinha de arroz, a fécula de batata, o polvilho doce e a goma xantana. Mexa bem até uniformizar as farinhas.

3. Bata no liquidificador os demais ingredientes, com exceção do fermento, até formar uma mistura espessa. Junte essa mistura às farinhas e mexa até formar uma massa homogênea.

4. Acrescente o fermento e misture delicadamente.

5. Despeje a massa em uma forma redonda previamente untada e leve ao forno para assar por aproximadamente 30 minutos ou faça o teste do palito.

6. Depois de assado, retire do forno, aguarde esfriar e sirva.

CURSO BRIGADEIRO SEM LEITE

21 comentários sobre “Bolo de Banana com Cacau

  1. Michelle disse:

    Pode usar óleo. Vegetal no lugar do azeite?
    Eu achei onsabor do azeite muito. Intenso. Na minha primeira tentativa.

  2. Menu Bacana disse:

    Oi Bárbara! Muito obrigada pelo carinho! Sugerimos que você consulte um nutricionista, ele é o profissional adequado para elaborar um cardápio adequado à idade de sua filha. Não é recomendado oferecer açúcar ou sal à crianças menores que 2 anos. Um abraço em você e um beijinho na Pequena! 😉

  3. Barbara disse:

    Parabéns! Minha filha também é alérgica e achei agora o seu site! Estou tentando uma alimentação diferenciada para ver o que ela gosta porque só quer peito! Ela está com 11 meses e resiste ao almoço e jantar… de repente apresentar estas opções com inhame, mandioca, etc que é super rico pode me ajudar! Quanto tempo tem sua filha ? Tudo o que tem no site já dá para uma criança de 11 meses?
    Parabéns mais uma vez!

  4. Menu Bacana disse:

    Oi Paula! Você poderá substituir por algum óleo vegetal de sua preferência. Aqui não podemos consumir becel, por isso, nunca testamos a receita utilizando o creme vegetal, mas acredito que deve ficar super gostoso! 😉

  5. Paula disse:

    Meu filho é alérgico a azeitona, você me sugere qual substituto para o azeite? Pode ser Becel? Milho ele também não pode…

  6. Menu Bacana disse:

    Oi Beatriz! Acrescentamos sim, 1 colher de sobremesa de sal. Se você não curte muito o sabor do azeite, pode substituí-lo por 2 colheres (sopa) de óleo de coco, óleo de milho ou, se puder consumir, creme vegetal! Pode acrescentar ainda um dentinho de alho, 1/2 cebola pequena, algumas ervas, como manjeiricão ou cheiro verde, fica uma delícia! Muito obrigada pelo carinho! Esperamos que você goste do resultado das receitinhas! 😉

  7. Beatriz Bentes disse:

    Vocês acrescentam sal?
    Qual marca de azeite vcs usam?
    Essa é a segunda receita de requeijoca que experimento fazer e tenho a impressão de que o gosto do azeite não me agrada muito. Até coloquei menos do que indicado na receita de vocês, mas ainda assim ficou um gosto forte.
    Comecei hoje a experimentar as receitas de vocês! Parecem todas deliciosas!
    Belo trabalho! Parabéns!

  8. Menu Bacana disse:

    Oi Aline! Não conhecemos essa outra receita que está se referindo. Mas a receita da Requeijoca que utilizamos não há “fermentação”. Até porque todos esses alimentos cozidos “fermentando” de 7 a 10 dias, já estarão impróprios para o consumo. A requeijoca pode ser conservada na geladeira e consumida em até 3 dias, ok! 😉

  9. Aline de Oliveira disse:

    Em outro lugar vi essa mesma receita mas lá tinha que deixar essa mistura na geladeira por 7 dias e só após isso consumir e a valiade era de 7 a 10 dias após essa fermentação de 1 semana. Procede essa informação?

  10. Menu Bacana disse:

    Oi Lara! A requeijoca é um creme vegetal, tem a consistência muito parecida com a do requeijão. Se você pretende usá-la como base para um escondidinho não dará certo, ela vai derreter! Mas se misturá-la à massa e ao recheio ficará super cremoso!

  11. Menu Bacana disse:

    Oi Carol! Ficamos muito felizes que esteja curtindo as receitas! A requeijoca pode ser conservada na geladeira e consumida em até 3 dias ! 🙂

  12. Menu Bacana disse:

    Nós que agradecemos o carinho, Carol! A requeijoca sozinha não fica legal depois de congelada. O sabor muda bastante e a consistência fica bem arenosa, não indicamos! Mas se você for usá-la como creme e misturar a outros ingredientes em recheios de tortas e salgadinhos, por exemplo, ela mantém a mesma consistência e sabor! Vale a pena! E quanto ao tempo, indicamos por até 30 dias! 😉

  13. Menu Bacana disse:

    Nathalia, não temos conhecimento de que comer o polvilho misturado aos demais ingredientes cause algum mal a saúde, mas é só levar a mistura ao fogo por 10 minutinhos. Fica mais gostosa ainda!

Os comentários estão desativados.